Declaração sobre Escravidão Moderna

Revisado em março de 2025

Adotamos uma abordagem de tolerância zero à escravatura moderna

1. Nosso Compromisso

Na SOFTWARE ALLIANCE LIMITED estamos empenhados em defender os direitos humanos, incluindo garantir que ninguém nas nossas operações diretas ou na cadeia de abastecimento alargada ou na nossa base de clientes seja sujeito à escravatura moderna e ao tráfico de seres humanos.

Os nossos valores fundamentais baseiam-se na integridade, por isso levamos a sério a adesão às leis, incluindo a Lei da Escravatura Moderna de 2015 (a Lei), e apoiamos totalmente as iniciativas que visam a erradicação da escravatura e do tráfico de seres humanos em todo o mundo.

Como empregador que oferece oportunidades iguais, estamos empenhados em criar e garantir um ambiente de trabalho não discriminatório e respeitoso para o nosso pessoal. Queremos que todos os nossos funcionários se sintam confiantes de que podem expor irregularidades sem qualquer risco para si próprios.

Os nossos processos de recrutamento e gestão de pessoas são concebidos para garantir que todos os potenciais funcionários tenham o direito legal de trabalhar no Reino Unido e para proteger os funcionários de qualquer abuso ou coerção.

Estamos confiantes de que as verificações pré-contratação que realizamos em relação aos nossos próprios funcionários (incluindo a verificação do seu direito ao trabalho) e o pagamento acima do salário digno do governo em todo o Reino Unido contribuem muito para limitar a possibilidade de escravatura e tráfico de seres humanos existentes. .

Não fazemos negócios com nenhuma organização, no Reino Unido ou no estrangeiro, que apoie conscientemente ou seja considerada envolvida em escravatura, servidão e trabalho forçado ou obrigatório.

O compromisso da nossa Empresa com esta declaração e os valores sociais são descritos mais detalhadamente em uma série de nossas políticas, incluindo:

  • Contratando
  • Igualdade, Inclusão e Diversidade
  • Igualdade de oportunidades
  • Anti-Assédio e Bullying
  • Escravidão Moderna

1.1 Incorporando os Princípios

Continuaremos a incorporar e reforçar os princípios da declaração através de:

  • proporcionar formação de sensibilização ao pessoal sobre a Lei da Escravatura Moderna de 2015 e informá-los sobre as medidas apropriadas a tomar caso suspeitem de um caso de escravatura ou tráfico de seres humanos
  • garantir que o pessoal envolvido na compra ou aquisição e no recrutamento e distribuição de trabalhadores esteja ciente e siga as orientações sobre aquisição de escravidão moderna em GOV.UK
  • garantir que a consideração dos riscos e da prevenção da escravatura moderna façam parte do processo de revisão como empregador e adquirente de bens e serviços
  • garantir que as estratégias de aquisição e os termos e condições do contrato da Empresa incluam referências à escravidão moderna e ao tráfico de pessoas
  • continuar a tomar medidas para incorporar uma política de tolerância zero em relação à escravatura moderna

2. Nossas cadeias de suprimentos

Nossa cadeia de suprimentos é amplamente orientada por serviços. Os serviços prestados pelos nossos fornecedores incluem serviços gerenciados de TI, empreiteiros, gerenciamento de instalações de TI/data center, fornecedores de software e serviços gerenciados de escritório.

Consideramo-nos de baixo risco, no entanto, continuaremos a rever a nossa cadeia de abastecimento para identificar quaisquer riscos potenciais da escravatura moderna.


3. Compromisso contínuo

A Software Alliance continuará a desenvolver os seus esforços existentes para combater a escravatura moderna e o tráfico em todas as suas operações e cadeia de fornecimento e comprometer-se-á a rever a sua abordagem anualmente para garantir a sua eficácia. Foi aprovado pelo Conselho de Administração.